quinta-feira, 9 de abril de 2009

Por onde andam...

Esse filme é emblemático! Símbolo da juventude nos anos 80, Curtindo a vida adoidado fez nascer o desejo de uma geração em matar aula e aprontar todas (ok, aceito a crítica). Quem não lembra de cenas clássicas como Ferris Bueller dublando Twist and Shout em um caminhão de som? Ou a velha Ferrari do pai de Cameron sendo destruída depois de um "pequeno tour" nas ruas de Chicago? Enfim, um filme que marcou época.

Resolvi escrever sobre ele, pois duvido que alguém nunca tenha o visto na sessão da tarde. E então... onde andam eles?

Antes, algumas curiosidades:



1 - Por ser muito cara para ser alugada, a Ferrari do pai de Cameron foi substituida por um versão em fibra;


2 - Para produzir a aparência de drogado na delegacia, Charlie Sheen ficou acordado por mais de 48 horas antes da cena;


3 - Mia Sara contou que Matthew Broderick realmente fez cócegas em seus pés e joelhos para fazê-la rir naturalmente na cena em que estão em um táxi;


4 - Emilio Estevez (irmão de Charlie Sheen) rejeitou o papel de Cameron;


5 -John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox foram todos considerados para o papel de Ferris Bueller.

Matthew Broderick (Ferris Bueller) - Casado desde 1997 com Sarah Jessica Parker (Sex and the City). Participou em sucessos como Godzilla (1998), dublando Simba em o Rei Leão (1998) , Inspetor Bugiganga (1999) e dublando em Bee Movie (2007). Seu último trabalho foi ser a voz de Despereaux em O corajoso ratinho despereaux (2008).



Alan Ruck (Cameron Frye) - Certamente um dos que teve carreira melhor sucedida após a trama. Além de trabalhar em seriados aclamados como Spin City e Mad about you, participou de sucessos como Jornada nas estrelas - generations (1994), Twister (1996), Doze é demais (2003) e Fim dos Tempos (2008). Curiosidade: tinha 29 anos quando participou do filme.



Mia Sara (Sloane Peterson) - Sumiu do público, mas continua atuando em produções pequenas e participações em seriados. De conhecidos mesmo, apenas os filmes Time cop, o guardião do tempo (1994) e Expresso para Pequim (1995).






Jennifer Grey (Jeanie Bueller) - A irmã de Ferris também deu uma sumida do grande público, assim como seu nariz. Apenas participações em seriados. Teve seu auge atuando em Dirty dancing, mas foi não foi mais reconhecida pelos fãs após a cirurgia no nariz. Segundo ela, o maior erro de sua vida.





Jeffrey Jones (Ed Rooney) - Fez muito sucesso nos filmes Os fantasmas se divertem (1988) , o pequeno Stuart Little (1999) e Dr. Dolittle 2 (2001), basicamente interpretando o mesmo papel. Mas conseguiu fazer "sucesso" mesmo quando da acusação por pedofilia, inclusive admitida pelo ator. Foi solto sob fiança.




Charlie Sheen (garoto na delegacia)
- Seu papel foi uma paródia de sua vida particular. Quase morto por overdose, nunca foi considerado um exemplo a ser seguido. Substituiu Michael J. Fox em Spin City o que o levou a estrelar Two and a half men onde segue até hoje. Filmes: Platton (1986), Top gang (1991), Top gang 2 (1993), Todo mundo em pânico 3 e 4 (2003 e 2006).

Um comentário:

Roberta L.S. disse...

Não consigo entender, como tal filme pode ser considerado importante! No entanto, o mundo é o mundo devido as diversidades de opiniões e gostos.Gd bj.